Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marina será anunciada como vice de Campos dia 14

Governador deve deixar gestão em PE até a sexta

DE BRASÍLIA

Seis meses após protagonizar a maior reviravolta na corrida eleitoral até agora, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) acertou anunciar, no dia 14 de abril, a ex-senadora Marina Silva como sua vice na chapa para a Presidência da República.

A ideia é que o anúncio ocorra em Brasília, mas os detalhes ainda estão sendo acertados entre o PSB e a Rede, grupo político de Marina. Com isso, os socialistas esperam tornar Campos mais conhecido nacionalmente e se beneficiar da parcela de intenção de votos que hoje é direcionada a Marina.

Interlocutores da Rede confirmaram à Folha que já há um acerto para o lançamento da candidatura no dia 14, mas disseram que ainda discutem questões de agenda e logística para o evento.

Segundo o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), depois do anúncio, Campos irá percorrer o país para apresentar seu projeto.

Pela legislação eleitoral, ele precisa deixar o governo de Pernambuco até o fim da próxima semana.

Anteontem, no programa de rádio e TV do PSB, Campos se referiu a Marina como sua companheira na corrida eleitoral. Eles falaram sobre o que sonham para o Brasil e se apresentaram como alternativa para o país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página