Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folha é premiada em concurso internacional de infografia

Com 3 prêmios, jornal é o veículo brasileiro mais condecorado

DE SÃO PAULO

Três reportagens da Folha receberam medalhas na 22ª edição do Prêmio Internacional de Infografia Malofiej, a mais importante condecoração da área.

"A batalha de Belo Monte" ganhou medalha de prata na categoria on-line. Os trabalhos "Kombi, a longa estrada" e "Quase perfeito" ficaram com bronze.

Com essas três condecorações, a Folha foi o veículo brasileiro mais premiado nessa edição do concurso. A revista "Superinteressante" (uma prata) e os jornais "O Globo" (dois bronzes), "O Estado de S. Paulo", "Extra" e "Gazeta do Povo" (um bronze) também foram condecorados.

O dossiê sobre a construção da maior usina hidrelétrica do mundo foi produzido ao longo de dez meses pelos jornalistas Marcelo Leite, Mário Kanno, Douglas Lambert e Lalo de Almeida, auxiliados por equipe de 15 pessoas.

A veiculação ocorreu em três plataformas --jornal impresso, internet e "TV Folha".

O infográfico sobre o fim da produção da Kombi no Brasil, feito por Luciano Veronezi e Eduardo Sodré, conta a história do carro mais longevo feito no país. Esses dois trabalhos foram publicados em dezembro passado.

Já "Quase perfeito", de Marcelo Pliger e Adams Carvalho, que narra o assalto ao trem pagador, foi veiculado em agosto de 2013.

O maior vencedor do Malofiej foi o jornal "The New York Times", com 39 medalhas. No total, foram 1.239 trabalhos inscritos de 139 veículos, provenientes de 34 países.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página