Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Câmara

'Fui imprudente', afirma petista que usou jato emprestado por doleiro

DE BRASÍLIA - Dois dias após as denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), foi ao plenário da Casa explicar o episódio em que pegou emprestado um jatinho do doleiro para uma viagem de férias. Ele se disse arrependido.

"Em relação ao avião, reconheço: fui imprudente. Foi um equívoco. Deveria ter exigido um contrato. Deveria ter quitado. Peço desculpas por ter exposto a minha família."

Vargas afirmou que até duas semanas atrás não sabia que o doleiro era investigado pela Polícia Federal --Youssef está no centro da Operação Lava Jato, que apura esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar R$ 10 bilhões.

"No final do ano passado, procurei Youssef porque ele havia sido dono de um hangar na minha cidade e pedi que viabilizasse uma aeronave para a minha viagem de início de ano e, portanto, em troca do combustível", explicou.

O petista disse que tentou pagar pelo serviço, mas descobriu que o avião havia sido fretado e por isso não teria como arcar com as despesas com combustível. Vargas reconheceu ter viajado de graça na aeronave.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página