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Propaganda federal

TCU ordena melhorias no sistema de gastos publicitários de Dilma

DE BRASÍLIA - O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou à Secretaria de Comunicação Social da Presidência melhorias no sistema de controle de gastos com publicidade do governo Dilma Rousseff.

A determinação, feita ontem, é consequência de auditoria na sistemática de licitação, contratação e pagamento de serviços de publicidade.

A análise, feita por amostragem, utilizou três campanhas de 2012 e três de 2013. Apesar de não apontar irregularidades, a fiscalização vê três deficiências e recomenda ajustes.

A auditoria identificou falhas na aprovação de bens e serviços contratados, ausência parcial de formalização de rotinas internas e a fragilidade no controle de concorrência para evitar repetição do vencedor.

Para sanar os problemas, o TCU recomendou, entre outras coisas, adoção de sistema de controle que estimule, nas concorrências, maior diversidade dos fornecedores de serviço.

"A implementação de melhorias nos sistemas de controles internos da Secom/PR são imprescindíveis para inibir irregularidades e dar transparência na execução da despesa pública com ações de publicidade e propaganda", disse a relatora Ana Arraes em seu voto.


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