Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Licitação

DEM quer ouvir ministro da Saúde sobre suspeita de fraude

DE BRASÍLIA - O DEM vai apresentar amanhã um requerimento na Câmara dos Deputados para ouvir o ministro da Saúde, Arthur Chioro, sobre o contrato de R$ 34 milhões de locação de veículos cuja licitação tem suspeita de fraude, segundo a CGU (Controladoria-Geral da União). O caso foi revelado ontem pela Folha.

Segundo o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), o requerimento precisa ser aprovado por membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. "Queremos esclarecimentos do ministro da Saúde sobre o contrato", disse ele, que estuda ouvir o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage.

A licitação ocorreu em março de 2013 no DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) da Bahia. Apesar de feita presencialmente pelo distrito, a licitação previa fornecimento de até 988 veículos em 16 Estados. Menos de 10% do total atenderiam ao Estado que realizou o pregão.

Como o valor da licitação era maior que R$ 10 milhões, sua realização teve autorização do então ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), pré-candidato ao governo de São Paulo.

O Ministério da Saúde informou que o contrato foi de responsabilidade do distrito de saúde indígena da Bahia. Já a assessoria de Padilha diz que o contrato não passou por ele e que, "ao ter conhecimento de inconsistências relativas a esses processos, tomou a iniciativa de pedir a imediata apuração".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página