Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presos por transportar cocaína são libertados

DE SÃO PAULO

A Justiça Federal no Espírito Santo mandou soltar quatro acusados pelo transporte de cocaína em helicóptero pertencente à empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG).

Rogério Almeida Antunes (piloto), Alexandre José de Oliveira Júnior (copiloto), Everaldo Lopes Souza e Robson Ferreira Dias (que teriam recebido a droga) respondem por tráfico e associação criminosa. Eles estavam presos desde novembro de 2013, quando foram flagrados pela Polícia Federal no município de Afonso Cláudio (ES).

Os acusados transportavam 445 kg de pasta-base de cocaína em um helicóptero da empresa Limeira Agropecuária, da qual o deputado Gustavo Perrella é sócio. O dono da fazenda onde o helicóptero havia pousado, Elio Rodrigues, também é réu na ação, mas não estava preso.

Na decisão, proferida na segunda-feira, o juiz da 1ª Vara Federal Criminal Marcus Vinícius Costa diz que revogou a prisão preventiva por considerar "haver excesso de prazo para formação da culpa".

Para o Ministério Público Federal, "não restam dúvidas" sobre a atuação consciente e ilegal dos réus. O órgão diz que vai aguardar o recebimento dos autos para avaliar se cabe ou não recurso.

A Folha não encontrou a defesa dos acusados.

A Polícia Federal descartou participação da família Perrella no caso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página