Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crise da água faz Alckmin reconduzir ex-secretário

Mauro Arce voltará a comandar Saneamento

DE SÃO PAULO

O governador Geraldo Alckmin confirmou ontem o segundo nome de seu novo secretariado. Ele indicou o engenheiro Mauro Arce para a Secretaria de Abastecimento e Recursos Hídricos, antes comandada pelo deputado estadual Edson Giriboni (PV).

Arce era inicialmente cotado para ocupar a pasta de Energia, mas, como já vinha participando ativamente das articulações em torno da crise hídrica que afeta o Estado, Alckmin optou por deixá-lo a cargo de Saneamento.

A pasta lida diretamente com a direção da Sabesp, estatal que gerencia o abastecimento de água em São Paulo. A indicação de Arce foi vista por alguns dirigentes da estatal como uma tentativa de Alckmin de atuar mais fortemente na negociação com técnicos da empresa.

Arce já chefiou a Secretaria de Saneamento em uma gestão anterior de Alckmin (2003-2006). Na administração de José Serra (2007-2010), chefiou a pasta dos Transportes.

Arce tem perfil centralizador. Nesta administração, ele atuava como presidente da Cesp (Companhia Energética de São Paulo).

A escolha de Alckmin para o Saneamento foi antecipada ontem no site da Folha pela colunista Mônica Bergamo. A expectativa agora é de que o PV, que comandava a Secretaria de Abastecimento, fique com a chefia de Energia. O nome mais cotado é o do presidente estadual da sigla, Marco Antonio Mroz.

Outra indicação esperada para os próximos dias no Palácio dos Bandeirantes é a de Marcos Cintra (DEM) para o Desenvolvimento Econômico. Ele foi indicado pelo ex-titular da secretaria, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), candidato à reeleição.

Anteontem, Alckmin confirmou a indicação de Waldemir Caputo para a pasta de Gestão, na cota do PPS. Ele ocupará o posto de Davi Zaia, presidente estadual da sigla.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página