Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Caravana com Campos e Marina irá a 150 cidades

Roteiro deve começar após a Semana Santa

DE SÃO PAULO

Confirmada a chapa presidencial, Eduardo Campos e Marina Silva deverão dar a largada numa maratona que deve passar por 150 grandes cidades do país até junho.

O objetivo é tornar Campos mais conhecido e acelerar a transferência de votos de Marina, que teve quase 20% dos votos nas eleições de 2010.

Para isso, eles estarão juntos na caravana, mas durante a campanha deverão cumprir agendas separadas para ampliar a exposição. "É a única chapa que tem dois em um", afirma o deputado federal licenciado Walter Feldman (PSB), aliado de Marina.

Segundo pesquisa Datafolha realizada em 2 e 3 de abril, Marina é conhecida por 87% dos entrevistados, sendo que 22% disseram que a conhecem muito bem. Já Campos, mesmo após ter aparecido ao lado de Marina no programa do PSB em rede nacional de TV, em março, é conhecido por 58% dos entrevistados, sendo que apenas 8% disseram conhecê-lo muito bem.

Ainda sem nome, a caravana deverá começar logo após o feriado da Semana Santa.

A primeira parada está prevista para Santa Catarina, com visitas a Florianópolis e Chapecó, no dia 22 de abril.

Nas viagens, a dupla pretende se reunir com setores como o empresariado, divulgar diretrizes da união PSB-Rede e colher propostas para o programa de governo.

"[Campos] tem muitas demandas reprimidas, convites ainda não atendidos, porque quando estava no governo a prioridade era governar", afirmou o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira.

A dupla deverá percorrer todos os Estados, mas as prioridades são as regiões Sul, Sudeste e Nordeste, de maior peso eleitoral.

O roteiro, ainda em fase de planejamento, será fechado em reunião no Rio, no dia seguinte ao lançamento da chapa presidencial. (PB)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página