Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aécio ataca o Planalto em evento sobre a Inconfidência em Minas

Senador citou 'escândalos em série' e defendeu aprovação de CPI

PAULO PEIXOTO ENVIADO ESPECIAL A OURO PRETO

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, aproveitou ontem a celebração da Inconfidência Mineira, em Ouro Preto (MG), para criticar o governo federal. Ele foi o orador oficial do evento.

Somente as autoridades e os convidados --além dos seguranças e artistas-- puderam participar da cerimônia na praça Tiradentes. A população local e os turistas foram mantidos à distância.

Aécio atacou o Planalto por humilhar os prefeitos: "Esperamos a hora em que finalmente a solidariedade política e o espírito público libertarão os prefeitos do ferrolho da crônica dependência e das humilhantes obrigações em reverência ao poder central".

O tucano citou ainda os escândalos no governo: "O país também nos exige rigor, responsabilidade e autoridade para condução dos negócios de Estado e rechaça de forma vigorosa os escândalos em série, intermináveis, que nos humilham como povo. Não é esse o Brasil que queremos".

Ele defendeu a aprovação da CPI da Petrobras e disse que estará hoje em Brasília para esperar a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, sobre o pedido da oposição para que seja garantida uma investigação específica na comissão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página