Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Carne de pernil é bem distribuída no país', diz Dilma

Declaração foi resposta a governador do PSDB

ANDRÉ UZÊDA ENVIADO ESPECIAL A BARCARENA (PA)

Em resposta ao governador tucano do Pará, a presidente Dilma Rousseff disse ontem que no seu governo "a carne de pernil está muito bem distribuída no Brasil".

A declaração foi dada em evento na cidade de Barcarena (106 km de Belém) após o governador oposicionista Simão Jatene (PSDB) afirmar "que o desenho do [mapa do] Brasil parecia um pernil", mas já havia passado da hora de o Norte do país deixar de receber "apenas o osso".

O tucano, que discursou primeiro, cobrou da presidente melhor divisão tributária e fiscal para evitar uma "relação conflituosa" entre Estados e governo federal.

"Venho de uma região que tem a carne por excelência [Rio Grande do Sul, onde Dilma fez carreira política]. E lá sabemos que a carne com osso é boa. O meu governo, governador, tem feito a melhor distribuição desta carne de pernil entre as regiões", disse Dilma.

Ela completou dizendo que chegou a hora de o Norte e o Centro-Oeste receberem investimentos de infraestrutura, porque o Sul e Sudeste já estão mais avançados.

O evento inaugurou o Terminal Portuário Fronteira Norte, que foi erguido com R$ 700 milhões da multinacional Bungue. Dilma elogiou o investimento privado na área de infraestrutura.

Foi a segunda visita da presidente ao Pará em exatos 35 dias. Em março passado, Dilma esteve em Belém e Marabá para entregar máquinas a prefeituras do interior.

PROTESTO

Professores da rede municipal de ensino organizaram um protesto na estrada de acesso ao complexo portuário de Barcarena, mas foram impedidos pela polícia de se aproximar do evento.

Os docentes queriam entregar uma carta à presidente Dilma relatando "o estado de abandono" das escolas públicas da cidade, além de questionar os salários, que segundo eles, são pagos abaixo do piso nacional estipulado para a categoria.

De acordo com os policiais, no ônibus que transportava os professores foram encontrados pneus e combustível. O motorista foi detido e levado para a delegacia. A PM informou que, se houvesse queima de pneus nas proximidades do evento, a segurança estaria comprometida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página