Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Repercussão

Fernando Morais, biógrafo:
"É uma vitória da sociedade, não dos autores. [Quem é contra biografias não autorizadas] não quer tirar o emprego dos escritores, quer impedir a sociedade de ser informada a respeito dela própria."

Vilma Guimarães Rosa, filha do escritor Guimarães Rosa:
"Pode-se escrever biografia sem licença, contanto que não a use para sensacionalismo. Se escrevesse biografia de outra pessoa, a primeira coisa que eu faria seria falar com a família, tornar-me amiga e dizer que tenho admiração."

Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay), advogado de Roberto Carlos:
"O fato de não precisar mais de autorização é um avanço. Foi algo que sempre defendi. A emenda do Caiado nos dá um conforto, porque você tem uma agilidade para tentar tirar [da biografia] aquilo específico que seja falso ou oportunista. Recorrer ao Judiciário não é censura."

Sônia Jardim, vice-presidente do grupo Record:
"Estou sentindo muito orgulho da Câmara. A necessidade de autorização prévia para publicação de biografias era um resquício da ditadura injustificável num regime democrático."

Fernanda Torres, atriz e escritora:
"Isso vai jogar no mercado muita informação sobre o Brasil. Mas temos que cuidar da parte do direito de privacidade. Devemos avançar nessa questão e na eficiência de uma Justiça para tratar da calúnia."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página