Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No Rio, homem faz 3 reféns em ônibus por mais de 2 h

Após negociação com policiais militares, sequestrador liberou vítimas e se entregou

BRUNA FANTTI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Um homem manteve três reféns num ônibus por duas horas e meia ontem na avenida Brasil, zona norte do Rio. Os reféns --uma passageira de 17 anos, o motorista e o cobrador-- foram libertados, sem ferimentos, às 19h20.

O homem, identificado como Paulo Alberto Ferreira da Silva, 33, morador do morro do Chapadão, nos arredores, estava sob efeito de drogas, segundo a Polícia Militar.

Até a conclusão desta edição, a polícia tinha duas versões possíveis: Silva teria anunciado um assalto ou sofrido um surto psicótico.

Ao perceber que algo acontecia no ônibus, o motorista parou. Quinze passageiros conseguiram fugir. A jovem ficou, ameaçada com uma faca em seu pescoço.

Por uma hora, policiais tentaram convencer Silva a soltar os reféns. Negociadores do Bope assumiram a operação. Um PM entrou debaixo do ônibus e acionou um dispositivo que abriu as portas. Silva se entregou. Desceu e recebeu um colete à prova de balas.

Em 2000, outro sequestro no Rio foi exibido ao vivo na TV. Sandro do Nascimento invadiu armado o ônibus 174. O episódio teve desfecho trágico, com a morte do sequestrador e de uma das reféns.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página