Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Quase 1 ano após mortes, BH instala proteção em viaduto

PAULO PEIXOTO DE BELO HORIZONTE

Quase um ano após duas pessoas morrerem ao despencar de um viaduto durante uma manifestação na Copa das Confederações, a Prefeitura de Belo Horizonte começou a instalar redes de proteção no vão central para evitar acidentes durante o Mundial.

O viaduto José Alencar dá acesso ao estádio do Mineirão, que receberá seis jogos da Copa do Mundo.

Manifestantes planejam protestos para todos os dias das partidas. O primeiro deles foi convocado para 14 de junho, data do jogo inaugural em Belo Horizonte, entre Colômbia e Grécia.

O pedido para a instalação de redes partiu do Ministério Público de Minas Gerais, que temia novas tragédias como a da Copa das Confederações.

No ano passado, os dois jovens morreram após caírem de uma altura de cerca de cinco metros durante um confronto entre manifestantes e PMs. Outras quatro pessoas também caíram pelo vão.

O local oferece boa visão da barreira que só credenciados pela Fifa e torcedores com ingressos podem transpor, cerca de 500 metros à frente do viaduto, em direção ao estádio.

Nas proximidades do viaduto ficam também as concessionárias de veículos destruídas pelos manifestantes, além de um posto de combustível. Os comerciantes da área estão apreensivos com protestos contra a Copa e preparam reforço na segurança.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página