Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Eleições

Ex-marqueteiro de Aécio trabalhará para candidato do PT em Minas

DE BELO HORIZONTE - A propaganda eleitoral do PT de Minas Gerais será conduzida nas próximas eleições por um marqueteiro que trabalhou para o PSDB nacional.

Chico Mendez, 32, um dos idealizadores do "Vamos conversar?", da pré-campanha do presidenciável tucano Aécio Neves, irá atuar nas estratégias de Fernando Pimentel, ex-ministro de Dilma e pré-candidato do PT ao governo mineiro.

O "Vamos conversar?", feito para Aécio se "comunicar" com a população brasileira nos programas partidários, foi uma criação de Mendez e do marqueteiro Renato Pereira, sócios até janeiro na agência de publicidade Prole --a dupla rompeu um mês antes com Aécio por divergências na comunicação.

Enquanto o tucano se voltou para Minas, sua base política, e foi buscar o publicitário Paulo Vasconcellos, Pimentel foi a São Paulo buscar Mendez.

O jornalista e publicitário já fez marketing eleitoral no Rio para o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral.

Nas urnas, o principal adversário de Pimentel será o ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB). O tucano terá como marqueteiro Cacá Moreno.

Um dos pontos que Mendez pretende explorar é a ausência de Veiga da política nos últimos dez anos.

Foi nesse período que Pimentel ascendeu politicamente, como prefeito de BH e ministro --em 2008, ele e Aécio uniram os rivais PT e PSDB para eleger o atual prefeito Marcio Lacerda (PSB). A aliança acabou em 2012.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página