Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rio Grande do Sul

'O que Tarso fez de bom vou manter', diz pré-candidato do PDT ao governo

DE PORTO ALEGRE - O pré-candidato do PDT ao governo do Rio Grande do Sul, deputado Vieira da Cunha, afirmou nesta sexta (23) que, se eleito, manterá o que a gestão do atual governador, Tarso Genro (PT), fez de bom, mas disse que sua candidatura será de oposição.

"Eu não sou um candidato de oposição que vai deixar de reconhecer os avanços feitos pelo atual governo. Pelo contrário, eu acho que um dos grandes males da política é que quem assume quer desconstruir tudo que foi feito pelo governo anterior. O que o governo Tarso fez de bom eu vou manter, não só manter como reconhecer", disse na sabatina promovida pela Folha, UOL (ambos do Grupo Folha) e SBT com os principais pré-candidatos ao governo gaúcho.

Vieira da Cunha foi aliado de Tarso Genro até o final de 2013, quando seu partido decidiu entregar os cargos que tinha no governo para lançar candidatura própria. O PDT ocupava até dezembro três secretarias (Saúde, Esporte e Gabinete de Prefeitos) no governo petista, além de postos como a presidência da CEEE (Companhia de Energia Elétrica do Estado).

Apesar da aliança até há poucos meses, o pré-candidato afirmou que sua candidatura será de "mudança" e "oposição". "Os erros dele [Tarso] é que motivaram a minha candidatura", afirmou Cunha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página