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Com ataques ao PT, 'TV Revolta' ganhou seguidores
Petistas acusam dono da página de atender aos interesses do PSDB; ele nega
Com postagens em ritmo frenético, que misturam frases de efeito genéricas a charges e notícias que atacam principalmente o governo federal, a página no Facebook "TV Revolta" ganhou holofotes com seu crescimento fora do padrão na rede social.
Para coordenadores da pré-campanha do PT, o espaço serve aos interesses do presidenciável tucano Aécio Neves, sem mostrar a digital do PSDB --o partido nega.
Dono da página, o radialista João Almeida Lima, conhecido como "João Revolta", nega alinhamento partidário --ele não quis dar entrevista.
Criada em 2011, tinha cerca de 1,2 milhão de seguidores até março. De lá pra cá, passou a 3,6 milhões, chegando a figurar entre as que mais cresceram no mundo, segundo a empresa de monitoramento Social Bakers.
Blogueiros ligados ao governo levantaram a hipótese de que o "TV Revolta" cresceu via patrocínio, o recurso pago oferecido pelo Facebook que amplia o alcance de postagens --que, via de regra, atingem de 2% a 6% do total de seguidores. Lima nega.
Segundo especialistas, a polarização dos temas abordados, os métodos de postagem e até sua aparência amadora contribuem para a popularização do TV Revolta.
Coincidentemente, desde que as críticas à página ganharam corpo, ela parou de crescer a ritmo chinês. Mesmo assim, segue conquistando em média 4.000 novos seguidores por dia.