Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Protesto de professores termina em confronto com a PM no Rio

DO RIO

Protesto de professores das redes municipal e estadual do Rio de Janeiro terminou em confronto entre manifestantes e policiais militares nesta quarta-feira (28). Uma professora foi detida e ao menos quatro pessoas ficaram feridas. As duas categorias estão em greve desde o dia 12.

O grupo é o mesmo que bloqueou a passagem do ônibus da seleção na segunda.

O protesto teve início em frente à prefeitura, onde começou a confusão com os policiais, que chegaram a usar bombas de efeito moral. O ato continuou e seguiu em passeata até a Seeduc (Secretaria de Estado de Educação).

Durante a passeata, o Batalhão de Choque tentou impedir a interdição da avenida Presidente Vargas, o que provocou outro confronto. A via ficou fechada por cerca de 20 minutos e os policiais usaram cassetetes contra os professores que tentaram interromper o tráfego.

Já na Secretaria de Educação houve um outro confronto após alguns professores tentarem colar adesivos alusivos à greve nas paredes do prédio. Os policiais impediram a ação. Na confusão, uma professora foi detida e conduzida no camburão para a delegacia da região de São Cristóvão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página