Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Governador e senador negam irregularidades

DE SÃO PAULO

Procurados, o governo de Mato Grosso e a assessoria do senador Blairo Maggi deram respostas semelhantes: os pagamentos à Andrade Gutierrez foram feitos por ordem judicial, e o que a empreiteira fez depois com os recursos não é responsabilidade da sua gestão.

Ambos negam envolvimento no suposto esquema investigado na Operação Ararath. Em nota divulgada anteriormente, o governador Silval Barbosa disse ter "convicção" de que "todos os fatos serão esclarecidos": "Enquanto cidadão e chefe de Estado, o governador reitera confiança nas investigações, defende a transparência e a divulgação detalhada de tudo que for apurado e constatado."

A construtora Andrade Gutierrez informou que não vai comentar as investigações. A reportagem deixou recados na Piran e com a defesa de Éder Moraes, mas não obteve resposta até a conclusão desta edição.

A Polícia Federal pretendia realizar buscas e apreensões na casa de Blairo Maggi, mas o pedido não foi autorizado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli. A presença do senador nas investigações foi um dos motivos que levou o caso ao Supremo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página