Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No PR, via de acesso a aeroporto ainda é canteiro de obras

ESTELITA HASS CARAZAI DE CURITIBA

Asfalto inacabado, calçadas na terra, nada de sinalização, brita nos canteiros e degraus na pista. É esse o cenário em uma das principais obras para a Copa no Paraná, a avenida que liga o aeroporto ao centro de Curitiba.

A reforma da pista, de 12,5 km e que liga São José dos Pinhais à capital paranaense, segue a todo o vapor.

"Começaram a quebrar as calçadas agora, faz uns 20 dias", diz a comerciante Marini Messias Neves, que trabalha em frente à obra.

O trecho de Pinhais, onde fica o aeroporto, é de responsabilidade do governo do Paraná, enquanto a Prefeitura de Curitiba cuida do resto.

Na capital, operários terminam canteiros, fazem a sinalização e recapeiam o último trecho de asfalto. A Folha contou 44 retroescavadeiras na pista em 6 km. "Agora é rapidinho. O pior já foi, e, na segunda [2], vai estar pronto", diz o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro.

Motoristas se queixam do trânsito, que fica congestionado e, por causa da falta de sinalização, confuso.

O governo do Paraná não comenta o tema, mas diz que "a mobilidade na Copa estará garantida". Já a prefeitura, responsável por outras duas obras para a Copa, diz que irá inaugurá-las até hoje.

A promessa inclui a rodoviária, que até sexta (30) estava com uma ala interditada por causa da reforma. Há mais de um ano, os passageiros têm só metade do espaço. Enquanto uma ala é reformada, a outra abriga o movimento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página