Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SP aumentará efetivo de policiais militares

DE SÃO PAULO

Até o final da Copa do Mundo, em julho, a população de São Paulo vai encontrar mais policiais militares a pé nos arredores de estações de metrô e de pontos turísticos, tanto no centro como nos bairros.

O policiamento ostensivo contará com parte dos 4.500 policiais militares convocados extraordinariamente para o recém-criado Comando de Policiamento da Copa (CPCopa), que cuidará da segurança em eventos e deslocamentos ligados ao Mundial

O efetivo de PMs está nas ruas da da cidade desde o dia 20 e atuará até o fim da Copa.

Além do entorno das estações de metrô, os PMs vão reforçar a segurança em oito hotéis que hospedarão membros da Fifa e também em 40 "locais de interesse", como a avenida Paulista e o parque da Juventude (zona norte), e outros seis pontos de grande aglomeração também relacionados ao Mundial.

Os locais considerados como de grande aglomeração são o Anhangabaú, onde ocorrerá a Fan Fest da Fifa, e os cinco telões que serão instalados em bairros para que moradores possam assistir aos jogos da seleção.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo normal na capital paulista é de 17 mil policiais. Com a realização da Copa, esse número sobe para cerca de 21,5 mil PMs.

A equipe extra vem de um remanejamento das férias desses policiais --as saídas foram adiantadas ou adiadas neste período--, 2.000 que estavam na Escola de Sargentos e outros 260 aspirantes da Academia do Barro Branco.

Desse modo, a PM afirma que a Copa não vai atrapalhar o patrulhamento normal já realizado na cidade.

Também os protestos marcados para o período serão monitorados pelo policiamento territorial que atua na cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página