Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aécio acusa PT de querer censurar imprensa

Pré-candidato do PSDB à Presidência atacou proposta de regulamentação da mídia defendida por líderes petistas

Tucano insinuou que a reeleição de Dilma Rousseff pode comprometer a independência do STF

DANIELA LIMA DE SÃO PAULO

Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves atacou nesta segunda-feira (2) uma das propostas tratadas como prioridade pelo PT, a regulamentação da mídia.

"Vamos usar o termo correto: controle social da mídia é censura", afirmou o tucano. Aécio disse que a agenda, antes tratada nos bastidores pelos petistas, agora é defendida abertamente pelos principais líderes do partido.

"Eles não estão tendo mais nenhum constrangimento de colocar essa agenda e esse é um patrimônio que não temos sequer o direito de deixar ser ameaçado."

As declarações foram feitas durante evento promovido pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e a Corpora.

Ao abordar o tema, Aécio insinuou que a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) pode comprometer a independência do STF (Supremo Tribunal Federal). "Depois da saída precoce do ministro Joaquim Barbosa, no próximo governo serão cinco novas vagas abertas no STF. Não preciso falar mais nada."

Dilma, que demonstrava aversão à discussão sobre a regulamentação da mídia, disse recentemente a petistas que aceitaria debater uma regulamentação econômica.

No evento, Aécio respondeu a perguntas de empresários de diversos setores. Questionado sobre quando faria o reajuste do preço da gasolina caso fosse eleito, tergiversou. "Não posso falar sobre isso sem estar no governo e conhecer os números. (...) O que posso garantir é previsibilidade, regras claras", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página