Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Buracos ficam rosa em protesto contra prefeita de Ribeirão Preto

ISABELA PALHARES DE RIBEIRÃO PRETO

Após a Prefeitura de Ribeirão Preto lançar uma campanha para incentivar a pintura das guias de calçadas para a Copa do Mundo, moradores se apropriaram da ideia para protestar contra a quantidade de buracos nas ruas.

Ribeirão Preto abrigará a seleção da França no Mundial. Por isso, a prefeitura lançou a campanha para que as guias fossem pintadas das cores das bandeiras do Brasil e da França.

Na segunda-feira (2), um grupo de amigos criou um evento em uma rede social com o nome "Pinte seu Buraco de Rosa" --cor preferida da prefeita da cidade, Dárcy Vera (PSD).

Desde então, os buracos coloridos proliferaram na cidade. A intenção é que a pintura chame a atenção de turistas e autoridades francesas para a situação das ruas de Ribeirão Preto, uma das mais ricas cidades de São Paulo.

Em três dias, 1.200 pessoas confirmaram participar do movimento. "A cidade está cansada do descaso da prefeitura com a infraestrutura. A prefeita está preocupada com a seleção francesa, vamos ver se passando vergonha resolvem melhorar a situação", disse o advogado Wilson Rogério Estevão, um dos organizadores.

Ribeirão enfrenta um problema crítico de infraestrutura urbana. Em novembro do ano passado, a motociclista Aiana Dias, 25, morreu após perder o controle da sua moto ao passar em um buraco e bater numa árvore, em uma avenida na área central.

A Prefeitura de Ribeirão informou que mantém o serviço de tapa-buracos em todos os bairros da cidade e nos últimos seis meses fez reparos em 6.017 buracos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página