Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Às vésperas da Copa, vias de SP têm 'operação belezura'

DE SÃO PAULO

Vias estratégicas do centro expandido de São Paulo, como as avenidas Paulista e Rebouças, estão recebendo serviços de recapeamento às vésperas da Copa. A cidade intensificou, ainda, os serviços de poda de árvores e limpeza.

A gestão Fernando Haddad (PT) não faz relação entre as melhorias e o Mundial. A informação é que "uma série de serviços de zeladoria" foi promovida "nos últimos meses".

A Folha percorreu trechos importantes como as avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Radial Leste e Paulista e não encontrou lixo. A iluminação funcionava adequadamente, os canteiros estavam bem cuidados e as sarjetas, pintadas e arrumadas.

Até em pontos problemáticos, como a av. Washington Luís, com obras do metrô, o aspecto é de organização.

Na avenida Paulista, operários faziam recapeamento na madrugada desta quarta-feira (4). A marginal Pinheiros, na altura da ponte João Dias, na zona sul, tinha uma equipe fazendo podas no canteiro central na terça-feira (3).

Sob o viaduto do Glicério, na região central, varredores disputavam espaço com moradores de rua e e tentavam tirar a sujeira do local.

VERDE E AMARELO

O trabalho, que remete à "operação belezura", projeto criado na gestão Marta Suplicy (PT), envolve ainda iluminação em verde e amarelo de cinco monumentos, como o viaduto do Chá, a praça da Sé e o Theatro Municipal.

Segundo a prefeitura, 63 mil metros lineares de guias e sarjetas foram arrumadas, 550 mil metros quadrados --mais do que a área do parque Anhembi-- de pintura antipichação foi aplicada e 34 mil árvores receberam poda.

Só no pacote de recapeamento de ruas e avenidas, que contempla 45 vias da cidade, a administração municipal informa ter aplicado R$ 72 milhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página