Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Inauguração de metrô tem beijo no chão e gritos de 'finalmente'

DE SALVADOR

Sob gritos de "finalmente" e muitas pessoas tirando fotos, o metrô de Salvador teve a sua primeira viagem aberta ao público. Após 14 anos de obras, uma linha começou a funcionar operando ao longo de 6,6 km entre o Acesso Norte, próximo à saída da cidade pela BR-324, e a Lapa, no centro da Salvador.

Mesmo com uma estação a menos que o prometido, a obra, que já consumiu R$ 1 bilhão, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (11) pela presidente Dilma Rousseff.

Além de operários da obra e funcionários da concessionária CCR, que vai operar o sistema, oito passageiros estavam na primeira viagem.

"São anos de espera da população de Salvador, que sofreu e viu dinheiro sendo jogado fora nesta obra. Por isso, fiz questão de ser o primeiro", disse o comerciário Cristiano Costa, 36. Maria Augusta Vaz, 44, acenava da janela para quem de fora via a passagem dos trens e gritava: "É de verdade, é de verdade".

O operário Magno Santos, 40, beijou o chão do vagão ao entrar no trem. "É uma emoção enorme. Criei meus filhos trabalhando aqui", disse.

O metrô de Salvador funcionará gratuitamente até 15 de setembro, quando começará a operação comercial. A passagem custará R$ 3,10.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página