Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lula não vai ao Itaquerão e vê jogo em casa

DE SÃO PAULO

Principal responsável pela campanha que fez o Brasil conquistar o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu não ir ao Itaquerão e assistiu à partida de abertura com a família no seu apartamento em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

Em 2007, quando o Comitê Executivo da Fifa confirmou o Brasil como sede da Copa em 2014, Lula estava no primeiro ano de seu segundo mandato e foi pessoalmente a Zurique, na Suíça, ouvir o anúncio oficial.

O ex-presidente participou da abertura de um grande evento esportivo no Brasil no mesmo ano, nos Jogos Pan-Americanos do Rio.

Na ocasião, Lula foi vaiado seis vezes e não fez a declaração habitual de abertura, mesma opção da presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (12), na cerimônia que abriu a Copa.

Nas últimas semanas, Lula saiu em defesa do Mundial e se dirigiu diretamente aos manifestantes, a quem chamou de "filhos rebeldes". O ex-presidente chegou a criticar a comunicação do governo e disse que ela precisava ter sido mais "convincente" ao divulgar a Copa no Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página