Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Usuário deixa 3 trens passarem para conseguir entrar no metrô

DE SÃO PAULO

O metrô de São Paulo teve seu horário de pico antecipado com o jogo entre Brasil e México nessa terça-feira (17), que começou às 16h.

Por volta das 12h, as linhas do metrô já estavam cheias. Em dias normais, o horário de maior movimento ocorre no fim da tarde. Passageiros, liberados do trabalho, tentavam retornar para casa.

As linhas 3-vermelha, 1-azul e 4-amarela apresentaram fluxo de passageiros acima da média para o horário.

"É um horário de pico fora do horário", disse a ajudante geral Cristina Oliveira, 48, que mora em Diadema (Grande São Paulo).

Sem coragem de enfrentar o trem lotado, ela esperou uma composição vazia na estação Santa Cecília, centro, por 40 minutos. Conseguiu embarcar às 15h10, menos de uma hora antes da partida.

A psicologa Mariele Tomazzela, 29, ficou surpresa com a lotação da linha 3-vermelha às 15h. "Geralmente esse horário é vazio", disse.

Ela deixou três trens lotados passar antes de entrar em um vazio na Santa Cecília. Queria ver o jogo na casa de uma amiga, em Pinheiros, zona oeste.

Para diminuir a lotação nas plataformas, trens vazios paravam em estações mais cheias da linha 3, como Santa Cecília e República --estratégia usada pelo Metrô nos horários de pico.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página