Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pré-candidato do PSB

Campos é desconhecido para morador da Mangueira, no Rio

DO RIO - Num passeio na manhã desta quarta (18) pelo morro da Mangueira, o presidenciável Eduardo Campos (PSB)e sua vice Marina Silva foram abordados pela moradora de um prédio abandonado. Acabaram visitando o imóvel, hoje em ruínas, infestado por ratos e com lixo por toda parte, que pertence ao governo federal e já abrigou unidade do IBGE.

Emocionada, Maria Lúcia do Nascimento, 54, desempregada que já trabalhou como cobradora de ônibus, agradeceu a atenção dos visitantes. Afirmou a Marina que votaria nela.

"Esqueci o nome dela, mas sei quem ela é. Ela aparece muito na televisão", disse Maria Lúcia, que, porém, confundiu Campos com outra pessoa. "Conheço ele, sim. É o Chiquinho da Mangueira", afirmou, referindo-se ao ex-deputado estadual do PMDB.

"Foi ótimo o encontro. Já conhecia o Miro Teixeira, mas os outros dois [Marina e Campos], não. Gostei deles", disse Arlete da Silva Fialho, 87, a dona Suluca, irmã do sambista Delegado.

Ser conhecido em comunidades pobres pelo país é um dos desafios da candidatura de Campos, que aparece em terceiro lugar em pesquisas de opinião, com intenções de voto oscilando em torno de 10%.

"Somos conhecidos por 25% da população. (...) Mas a propaganda eleitoral serve justamente para isso [tornar-se mais conhecido]", avaliou Campos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página