Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Por PRB, tucano põe aliado de Russomanno no Procon

GUSTAVO URIBE DE SÃO PAULO PAULO GAMA BRUNO BOGHOSSIAN DO PAINEL

Sob pressão do PRB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), decidiu nomear Alexandre Modonezi, indicado pelo ex-deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), para o comando da Fundação Procon-SP.

Modonezi, que até então era superintendente do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), foi dispensado do cargo nesta quinta-feira (19).

Ele substituirá Paulo Arthur Lencioni Góes, servidor de carreira do Procon-SP.

O nome de Modonezi fazia parte de lista tríplice enviada ao governo paulista pelo conselho da fundação, conforme informou a coluna Painel,da Folha.

A troca no comando do Procon paulista era parte do acordo que levou o PRB ao governo Alckmin em 2013, quando um indicado do partido assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social.

A mudança no Procon, no entanto, não se efetivou à época e o PRB passou a conversar com outras siglas sobre o apoio em 2014.

O partido negociou indicar o presidente da sigla, Marcos Pereira, como candidato ao Senado na chapa de Paulo Skaf (PMDB). Com a pressão, Alckmin cedeu.

O responsável pela negociação foi o próprio Russomanno, que apresenta na TV programa de defesa do consumidor e disputou, com esse mote, a Prefeitura de São Paulo em 2012.

A proposta inicial do PRB era indicar a promotora Eliana Passarelli para assumir o cargo. A resistência do governador ao nome, no entanto, levou Russomanno a aceitar a nomeação de Modonezi.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página