Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A Copa Como Ela É

Prefeitura vai fechar ruas da Vila Madalena para jogos da seleção

Bairro que tem atraído turistas terá reforço nos esquemas de segurança e de limpeza

O grande fluxo de turistas em áreas de bares e restaurantes por causa da Copa do Mundo fez a Prefeitura de São Paulo alterar o esquema de trânsito e reforçar a segurança e a limpeza na Vila Madalena, na zona oeste.

Só na última terça-feira (17), dia do jogo entre Brasil e México, a administração municipal recolheu 40 toneladas de lixo, como garrafas e latas, nas ruas do bairro.

A vice-prefeita, Nádia Campeão, informou que, nos dias de jogos do Brasil, como nesta segunda-feira (23), as subprefeituras de Pinheiros, Butantã e Lapa irão ampliar o número de funcionários para fiscalização e limpeza.

De acordo com ela, o total de banheiros químicos disponíveis nas ruas do bairro irá dobrar dos atuais 40 para 80.

"Nós vamos manter os banheiros químicos [durante a Copa do Mundo] permanentemente e, nos dias de jogos mais importantes, vamos dobrar o número", disse.

RUAS FECHADAS

Em dias de jogos do Brasil e de partidas disputadas no Itaquerão, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai bloquear o acesso de veículos às ruas Aspicuelta, Wisard, Mourato Coelho, Fidalga e Fradique Coutinho.

A interdição ocorrerá a partir das 13h. "A partir desse horário, só será permitido o acesso a moradores e haverá credenciamento. Quem é morador não terá problemas."

A vice-prefeita reconheceu que o número de turistas que chegaram à cidade para a Copa do Mundo superou as expectativas da administração.

"A previsão está acima dos 250 mil que a gente imaginou. A SP Turismo já fala em 400 mil turistas ao longo de todo tempo."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página