Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Organização critica ataque do PT contra colunistas

Dirigente comparou jornalistas a 'pitbulls'

DE SÃO PAULO

A organização Repórteres sem Fronteiras demonstrou preocupação com o aumento do que chamou de "tensão entre governo e jornalistas da oposição" no Brasil. A entidade criticou artigo de Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, que acusou nove colunistas de atuarem como "pitbulls da grande mídia".

"Repórteres sem Fronteiras expressa sua inquietação pelas graves acusações dirigidas contra os jornalistas por um alto dirigente do PT", afirmou Camille Soulier, responsável pelo setor de Américas. "Não ignoramos o contexto polarizado da mídia, que pode exagerar o descontentamento geral. No entanto, as dificuldades sentidas pelo PT não justificam o recurso à propaganda de Estado."

Cantalice chamou de "pitbulls" os colunistas Demétrio Magnoli e Reinaldo Azevedo, da Folha; Augusto Nunes e Lobão, da "Veja"; Guilherme Fiúza, da revista "Época"; Arnaldo Jabor, do jornal "O Estado de S. Paulo" e da TV Globo; Diogo Mainardi, do programa "Manhattan Connection"; e os humoristas Danilo Gentili e Marcelo Madureira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página