Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Após depredação, carros de luxo 'somem' de vitrines nos Jardins

ANDRÉ MONTEIRO DE SÃO PAULO

Várias concessionárias de carros de luxo dos Jardins, área nobre da zona oeste de São Paulo, estavam sem seus veículos nas vitrines nesta segunda-feira (23).

A maior parte das lojas fica na avenida Europa, via conhecida por abrigar concessionárias de marcas de luxo. A via fica próxima à avenida Paulista, que teve um protesto contra a Copa à tarde, no mesmo horário do jogo entre Brasil e Camarões.

Entre as marcas que deixaram de ter veículos expostos nas vitrines estavam Kia, Maserati, Lexus, Mercedes-Benz, BMW, Aston Martin, Lamborghini, Jaguar, Land Rover/Range Rover e Bentley.

DEPREDAÇÕES

Os seguranças das concessionárias dos Jardins não souberam informar quando os veículos foram retirados das vitrines das lojas nem qual a razão para o procedimento.

Na última quinta-feira (19), porém, uma manifestação na região de Pinheiros, não longe dali, terminou com três concessionárias depredadas.

O vandalismo, ocorrido durante um protesto organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre), foi promovido por um pequeno grupo de mascarados. Carros de luxo, vidraças e computadores foram alvos dos manifestantes.

Uma das lojas estava aberta havia apenas nove dias.

O grupo Caltabiano, dono das três concessionárias, disse que os prejuízos chegaram a R$ 3 milhões --uma delas teve 12 veículos atingidos com pedras e golpes de extintor.

Sob forte acompanhamento policial, o protesto desta segunda (23) acabou sem depredações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página