Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Petrobras

Gabrielli diz que ex-diretor não era seu 'homem de confiança'

DE BRASÍLIA - Em um depoimento à CPI Mista da Petrobras de mais de quatro horas nesta quarta-feira (25), o ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli isolou o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa afirmando que ele não era seu "homem de confiança" dentro da empresa.

"As minhas relações com o senhor Paulo Roberto são estritamente profissionais. Não era o meu homem de confiança", afirmou Gabrielli, explicando ser absolutamente normal a reunião que teve em 2007 com Costa na presença da presidente Dilma Rousseff, à época ministra-chefe da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

"Não vejo nenhum problema de se fazer isso, não tem nenhuma significado a mais além das relações profissionais técnicas. É normal se reunir o diretor de abastecimento com o presidente da Petrobras, a presidente do conselho [...] referentes ao abastecimento."

Costa foi preso durante a Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Ele é acusado de participar de esquema comandado por doleiros que movimentou R$ 10 bilhões. A Polícia Federal afirma que o esquema pode ter desviado R$ 400 milhões. Costa nega as acusações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página