Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chilenos que invadiram estádio terão multa diária de R$ 8,27

Torcedores que não deixaram o Brasil estão sujeitos ainda a deportação

DO RIO

Os torcedores chilenos que foram detidos após invadir o Maracanã no último dia 18 e que ainda estão no Brasil terão de pagar multa de R$ 8,27 para cada dia em que ficarem no país ilegalmente.

A Polícia Federal informou nesta quarta-feira (25) que 25 dos 85 torcedores detidos pelo tumulto permanecem no país. Os que não deixaram o Brasil estão sujeitos também a deportação sumária.

O grupo de torcedores não tinha ingressos para ver a partida, mas forçou a entrada no estádio para ver o jogo entre Chile e Espanha.

Na tentativa de chegar à arquibancada, eles acabaram invadindo a área de imprensa. Após serem detidos, os 85 chilenos assumiram o compromisso de deixar o país em 72 horas --o prazo expirou à 0h de domingo (22).

Além dos 85 chilenos, um boliviano se envolveu na invasão do Maracanã, mas ele já deixou o país.

De acordo com a Polícia Federal, dos 61 estrangeiros que deixaram o Brasil, 25 foram embora por meio de aeroportos em São Paulo e no Rio.

Os 36 demais saíram do país por terra: 30 passaram por Foz do Iguaçu (PR), cinco pelo Rio Grande do Sul e um pela cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

A PF está investigando o paradeiro dos estrangeiros que descumpriram o acordo de irem embora.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página