Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aécio sugere a aliados de Dilma que 'suguem' a petista

Tucano pediu que, depois, partidos passem a integrar a sua chapa ao Planalto

DE BRASÍLIA

Candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) rebateu na quarta-feira (26) críticas da presidente Dilma Rousseff aos políticos que entram em acordos por "conveniências" e não por "convicções".

Aécio disse que Dilma vem conquistando tempo de TV para a sua campanha à Presidência de partidos aliados, mas vai perder o apoio da maioria ao longo da campanha ""com a adesão de governistas à sua candidatura.

"Muito mais gente já desembarcou e o governo ainda não percebeu. Vão sugar um pouco mais. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado", ironizou o tucano.

Aécio disse que o modelo adotado por Dilma nas negociações de alianças é um "acinte" aos brasileiros, especialmente depois que a presidente substituiu César Borges do Ministério dos Transportes para atender um pleito do PR.

"A presidente Dilma se desdiz. Jogou pela janela o discurso que fez há quatro dias na convenção que referendou sua candidatura. Está deixando explícito que a sua nova fórmula para a mudança é essa, a pior de todas, é a mercantilização da política", atacou.

Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP) também rebateu as declarações de Dilma.

Ele disse que a petista faz "campanha sob tutela de Lula" e sua fama de gestora foi "desmentida pela mediocridade" do seu governo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página