Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pra gringo ver

NELSON DE SÁ - @nelson_de_sa

Guerras culturais e a bola

A febre nos Estados Unidos avança junto com a seleção do país--e chega às guerras culturais que dividem liberais e conservadores. Via redes sociais, a Casa Branca espalhou imagens do presidente Barack Obama vendo o jogo no Air Force One. E a mais tresloucada das colunistas republicanas, Ann Coulter, escreveu que "interesse por futebol só pode ser sinal da decadência moral da nação". É um esporte "estrangeiro" que "nenhum americano cujo bisavô tenha nascido aqui está assistindo". Ganhou resposta sarcástica do liberal "Daily Kos" --e xingamentos do "Vice".

-

UNIDOS Conservador, 'Drudge' manchetou, às 13h, 'EUA rangem até parar para jogo da Copa'. Liberal, 'HuffPost' manchetou, às 15h, 'EUA sobrevivem ao grupo da morte'

-

Mais veredicto A "Economist" impressa deu seu "veredicto" sobre a Copa do Mundo no Brasil "fora do campo". Em suma, afirma que as "expectativas eram baixas e foram ultrapassadas", com alguns tropeços. E o "Financial Times" postou que antes se dizia "Imagina na Copa", mas ela chegou e o resultado não está sendo "embaraçoso" e sim "cômico", com turistas estrangeiros perguntando "onde é a praia" em São Paulo e sendo salvos pela "gentileza" brasileira.

Mais banco O canal financeiro CNBC ouviu, de um executivo do Deutsche Bank, que "mesmo que tudo vá bem [na Copa], o governo [brasileiro] não terá ganho"; e, do Morgan Stanley, que "o melhor cenário, que os mercados esperam, é um em que a oposição vença". Por outro lado, o "Wall Street Journal" noticiou o "abrandamento" da inflação, de acordo com o Banco Central, e a Reuters deu que a confiança do consumidor no país "melhorou um pouco", para a Fundação Getulio Vargas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página