Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pra gringo ver

NELSON DE SÁ - @nelson_de_sa

PM-SP, de novo

A correspondente Eleonora Gosman escreveu no "Clarín" que "a PM paulista reprimiu argentinos" na Vila Madalena, onde ingleses e outros já festejaram em paz. "Mas a polícia paulista, como já demonstrou, tem ojeriza aos argentinos." Ecoou por toda parte. Na AP, "polícia usa bomba para dispersar torcedores".

No centro, "tropa de choque cercou e atirou balas de borracha e gás contra manifestantes", como na ação que "desatou protestos de 2013", noticiou a Reuters. Shasta Darlington, da CNN, ferida semanas atrás, diz que o retorno da tática policial "causa alarme".

-

"Enquanto isso, um potencial desastre pós-Copa espreita São Paulo e o PSDB"
BRIAN WINTER
correspondente-chefe da Reuters, sobre o agravamento dos problemas no Sistema Cantareira

-

PM armado procura A BBC relatou em vídeo e reportagem que "policiais fardados usam armas para flerte no Tinder", aplicativo que explodiu no Brasil com a Copa. Posam com metralhadoras e até veículos da PM paulista.

Fashion Week Sob o título "Copa é como Fashion Week para indústria de segurança do Brasil", o site Vice entrevistou a acadêmica inglesa Anna Feigenbaum sobre fábricas de armas de repressão a protestos, como a brasileira Condor.

Copa e eleição Na "Bloomberg BusinessWeek", Raymond Colitt escreve que a seleção tem muito pela frente mas "a presidente já venceu, marcando antes das eleições com torneio que apresenta uma lufada de sucesso". Registra, de FHC: "Nós não somos contra a Copa".

Na China A Copa derrubou a receita dos cassinos de Macau, "maior centro de jogo do mundo", informa o "Financial Times". O dinheiro foi apostar nos jogos.

"War on poverty" Site do estatístico Nate Silver, o "FiveThirtyEight" postou a longa análise "Lições da guerra à pobreza no Brasil". Com foto de meninos jogando em favela, diz que há uma década o país era "gigante" em futebol e desigualdade, mas esta caiu com Bolsa Família e salário maior.

"Black faces" O "Guardian" postou o artigo "Ausência de faces negras nos estádios mostra que Brasil não é arco-íris de verdade".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página