Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lula ficará neutro no Rio, afirma Crivella

Senador do PRB diz que ex-presidente não irá ao Estado no primeiro turno, mas ressaltou que terá o apoio de Dilma

Além do ex-ministro da Pesca, Dilma, a candidata do PT, terá outros três palanques de aliados no Rio

DO RIO

Antecipando a discussão sobre a participação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula nos palanques nos Estados, o candidato ao governo do Rio pelo PRB, senador Marcelo Crivella, disse nesta sexta-feira (4) que a petista se comprometeu a participar da campanha dele, mas que que Lula ficará longe do Rio, pelo menos no primeiro turno.

"Quando me despedi do ministério [da Pesca] ela disse: Não há hipótese de eu não estar no seu palanque, no seu programa de TV e no palanque de rua', embora isso não tenha sido uma exigência do partido ao apoiá-la. Apoiamos [Dilma] porque achamos que é a melhor candidata", disse o senador.

A presidente tem quatro palanques aliados no Estado: além de Crivella, disputam o cargo o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), o senador Lindbergh farias (PT) e Anthony Garotinho (PR).

"Lula não vem ao Rio no primeiro turno. Não sei se as contingências vão forçá-lo a outro caminho, mas, da mesma maneira que a presidente Dilma disse que viria, Lula disse que não viria. Ele não veio na convenção do PT, não veio na minha, não veio na do PMDB", disse o senador.

Até o momento, Crivella ainda não fechou nenhuma coligação em torno de sua candidatura. O ex-ministro da Pesca anunciou nesta sexta José Alberto da Costa Abreu (PRB) e Sebastião Neves (PRB) como candidatos a vice-governador e senador, respectivamente, na apresentação da chapa. Abreu é general e foi comandante da 1ª Divisão do Exército. Neves é diplomata.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página