Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça embarga demolição de viaduto em BH

Via que liga Confins a estádio continua bloqueada; prefeitura decreta feriado para jogo do Brasil

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE BELO HORIZONTE

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais embargou neste domingo (6) a demolição do que restou do viaduto Batalha dos Guararapes, em Belo Horizonte. O desabamento da obra, na quinta-feira (3), deixou dois mortos e 23 feridos.

A decisão judicial foi dada por volta da 1h. A previsão era que a demolição ocorresse horas depois, das 8h às 22h deste domingo, segundo a Defesa Civil e a Cowan, construtora responsável pela obra.

O trabalho resultaria na liberação do trânsito na av. Pedro 1º, principal acesso do aeroporto de Confins ao estádio Mineirão, onde Brasil e Alemanha jogam nesta terça (8), e à rede hoteleira da cidade.

A prefeitura decretou feriado no dia da partida, mas não informou se a medida tem relação com o acidente.

A Justiça acatou pedido do Ministério Público Estadual, que defende a preservação da cena da queda para a perícia da Polícia Civil, que atuava no local neste domingo.

A Defesa Civil estadual mantinha maquinário na área para iniciar o apoio à demolição, mas afirmou que isso só ocorreria após aval das autoridades policiais e da Justiça.

Além da demolição, estava prevista a remoção dos destroços que bloqueiam a via.

O conjunto de obras de mobilidade para a Copa, do qual o viaduto faz parte, é alvo de investigação do Ministério Público Estadual desde 2012.

A Promotoria suspeita de superfaturamento na planilha de custos e de má execução. Segundo o promotor Eduardo Nepomuceno, o desabamento será incorporado à apuração.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página