Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A Copa como ela é

Procon autua 9 bares na Vila Madalena

Estabelecimentos poderão ser multados por aumentar preços e cobrar entrada durante jogos da Copa do Mundo

Bairro é um dos pontos preferidos de turistas na cidade; cobrança de consumação mínima é a principal infração

DE SÃO PAULO

O Procon informou nesta segunda-feira (7) que autuou nove bares e restaurantes da Vila Madalena (zona oeste de São Paulo) por irregularidades. O local tem sido um dos pontos preferidos de turistas e paulistanos na Copa.

Segundo o Procon, a infração mais frequente foi a cobrança de consumação mínima, seguida pela cobrança compulsória do 10% e pela falta de cardápio na entrada.

Os estabelecimentos autuados são: os bares São Cristovão, Quito Quito Izakaya, Genial, Posto 6, Matriz Bar, Grazie a Dio!, Saudade, Genésio e Mercearia São Pedro.

Os donos foram notificados e terão um prazo para resolver os problemas. Caso as irregularidades não sejam solucionadas no período, bares e restaurantes poderão receber multas que variam entre R$ 400 e R$ 7 milhões.

No fim de junho, a Folha mostrou que alguns bares aumentaram preços após o início da Copa do Mundo e passaram a cobrar entrada.

Representantes dos bares Genial e São Cristóvão afirmaram que já resolveram os problemas apontados --que eram, em ambos os casos, falta de cardápio na entrada e cobrança de consumação.

Já Renato Uenoyama, gerente do Quito Quito Izakaya, disse que a autuação é analisada pelos advogados do bar. O local foi autuado por cobrar consumação mínima e 10% sem informar que o pagamento é opcional.

A Mercearia São Pedro informou que não vai se pronunciar sobre a notificação. Os outros bares autuados não responderam à reportagem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página