Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma terá quase 3 vezes o tempo de Aécio na TV

TSE divulgou nesta quinta uma previsão inicial da divisão da propaganda eleitoral

DE BRASÍLIA

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), José Antonio Dias Toffoli, divulgou nesta quinta (10) uma previsão inicial do tempo que os 11 candidatos à Presidência da República terão na propaganda no rádio e na TV, que é o principal instrumento das campanhas eleitorais.

Confirmando as projeções feitas até então, a presidente Dilma Rousseff (PT) deverá ter quase três vezes o tempo de propaganda do tucano Aécio Neves (PSDB), hoje seu principal concorrente.

Segundo cálculos preliminares do gabinete de Toffoli, a candidata do PT deverá ter 11 minutos e 48 segundos em cada bloco de 25 minutos de propaganda. Já Aécio teria 4 minutos e 31 segundos.

O ex-governador Eduardo Campos, que concorre ao Planalto na chapa do PSB, deverá ter 1 minuto e 49 segundos.

Essa projeção ainda será submetida em audiência pública aos partidos, que poderão contestar o cálculo, e irá a julgamento no tribunal possivelmente em agosto, quando haverá a divulgação do tempo oficial. A propaganda eleitoral na TV vai ao ar de 19 de agosto a 2 de outubro.

O tempo de TV dos candidatos é calculado principalmente com base no número de deputados federais que os partidos da coligação elegeram nas últimas eleições.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página