Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Campos sonda dois cineastas para sua campanha na TV

Candidatura já negocia com Heitor Dhalia; Fernando Meirelles participou de reunião

NATUZA NERY RANIER BRAGON DE BRASÍLIA

A equipe do presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) buscou a ajuda de dois renomados cineastas para ajudar na produção dos programas de TV do candidato.

O argentino Diego Brandy, estrategista de Campos e responsável pelos programas de TV, deseja a colaboração de Heitor Dhalia, diretor de "O Cheiro do Ralo" (2006) e "Serra Pelada" (2013). Ele também foi um dos diretores da série da TV Globo "O Caçador".

Segundo a Folha apurou, se a contratação não for possível por falta de dinheiro, Dhalia será convidado a opinar informalmente sobre as peças do horário eleitoral.

Por intermédio de Marina Silva, vice na chapa, Fernando Meirelles ("Cidade de Deus", 2002) participou de uma reunião recente com a equipe da campanha.

Ligado à ex-senadora, seu nome vinha sendo cogitado desde o ano passado.

O apoio de cineastas é um recurso para minimizar o pouco tempo que a dupla terá. A projeção é de que a chapa ocupará cerca de dois minutos em cada bloco de 25 minutos.

O tempo é bem inferior ao dos rivais. Dilma Rousseff (PT) deve ter mais de 11 minutos. Aécio Neves (PSDB), 4 minutos e 35 segundos.

Em 2010, Meirelles dirigiu um dos filmes da então candidata pelo PV --Marina tinha apenas um minuto. O tipo de colaboração para esta eleição ainda não foi definido.

Além do filme que lhe deu fama internacional, "Cidade de Deus", ele também dirigiu, entre outros, "O Jardineiro Fiel" (2005), "Ensaio sobre a Cegueira" (2008) e "360" (2012). Concorreu ao Oscar de melhor diretor por "Cidade de Deus" e à Palma de Ouro com "Ensaio sobre a Cegueira".

A assessoria de Dhalia confirmou que houve discussão com a campanha sobre sua eventual participação, mas ainda não há definição.

Já a equipe de Meirelles disse que ele não está envolvido em nenhuma campanha neste ano. A resposta, porém, foi enviada à Folha antes de seu encontro com Brandy.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página