Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paraná

Requião nega ter usado estrutura da PM para manutenção de cavalos

DE CURITIBA - O senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo do Paraná, negou nesta quinta-feira (7) que tenha usado a estrutura da Polícia Militar para manter cavalos de sua propriedade quando era governador do Estado, entre 2003 e 2010.

"Isso é uma bobagem, não existe, é uma palhaçada total", afirmou, ao sair de sabatina promovida por um fórum de empresários paranaenses.

Segundo reportagem da Folha, inquérito da Polícia Militar mostra que a estrutura do governo do Paraná foi utilizada para a manutenção de cavalos na gestão de Requião.

Questionado após a sabatina se mantinha cavalos seus na estrebaria da PM, o senador disse: "Havia cavalos da polícia lá, faziam patrulhamento no local".

O peemedebista aproveitou para desqualificar os responsáveis pela denúncia, apresentada no início deste ano, e que está sendo investigada pela PM e pelo Ministério Público.

O primeiro requerimento à PM sobre o assunto foi feito pelo ex-deputado estadual pelo PMDB José Domingos Scarpellini, hoje afastado politicamente de Requião.

"Cavalo come capim. Quem comia o que não devia eram os deputados que aderiram ao [atual governador] Beto Richa (PSDB)", disse o senador.

Parte do PMDB era favorável à aliança com o tucano nas eleições deste ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página