Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Genoino cumprirá pena em casa, decide Barroso

Ainda não há data certa para que petista deixe presídio; Lamas vai para o regime aberto

DE BRASÍLIA

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso acatou pedido da defesa do ex-presidente do PT José Genoino e determinou, nesta quinta-feira (7), que ele deixe o presídio da Papuda e cumpra, em casa, o resto de sua pena de 4 anos e 8 meses por corrupção no processo do mensalão.

A mudança de regime é possível após o cumprimento de um sexto da pena. Além disso, no caso do preso estudar e trabalhar --Genoino foi auxiliar de biblioteca na Papuda e fez cursos de informática e direito constitucional-- é possível se descontar alguns dias da pena. Genoino, que poderia deixar o regime semiaberto a partir de 24 de agosto por cumprir um sexto da pena, antecipou a saída.

Fora da prisão, Genoino deveria em tese passar as noites numa casa do albergado, mas, como Brasília não tem esse estabelecimento, ele cumprirá pena em casa. Não há data certa para a saída de Genoino, que pode ocorrer na sexta (8) ou na segunda (11).

Também nesta quinta (7) o ministro Barroso autorizou o ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas a migrar para o regime aberto. Ele descontou 90 dias da pena por ter trabalhado e estudado. (Severino Motta)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página