Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Serra é 'quase novo amigo de infância', afirma tucano

DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, disse nesta segunda-feira (11) que o ex-governador José Serra (PSDB-SP) é hoje "quase" seu "mais novo amigo de infância".

Durante anos, os dois travaram uma batalha pelo controle interno do partido. Desde 2013, Aécio passou a dominar a sigla, obrigando Serra a recuar da ideia de concorrer pela terceira vez ao Planalto na chapa tucana --neste ano, ele concorrerá ao Senado.

"Hoje, por incrível que alguns possam achar, ele [Serra] é dos interlocutores mais próximos", disse Aécio em entrevista exibida nesta segunda (11) na Band. "Poderia até dizer que é quase que o meu mais novo amigo de infância", arrematou.

Serra e Aécio deixaram a troca de rusgas e passaram a trocar impressões sobre a campanha. O presidenciável tucano já sinalizou que o aliado terá um papel no governo federal caso vença a eleição.

Na entrevista, Aécio fez críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), defendeu a "simplificação do sistema tributário" e afirmou que o governo favorece o clima de instabilidade econômica ao represar preços.

Aécio disse que, se eleito, encaminhará proposta de reforma política para limitar o acesso ao dinheiro do fundo partidário e tempo de TV a siglas nanicas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página