Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PT pede que Globo noticie agenda diária de Padilha

TV só acompanha quem atinge 6% nas pesquisas

DE SÃO PAULO

O comando da campanha de Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo pediu nesta terça (12) que a TV Globo reformule seus critérios de cobertura diária dos candidatos na disputa estadual.

Para acompanhar as eleições nacional e paulista, a Globo estabeleceu que os candidatos com intenções de voto acima de 6% ganham cobertura diária e os que têm acima de 3%, semanal.

Em carta enviada à emissora, o presidente do PT-SP, Emídio de Souza, pediu à Globo que "reavalie sua posição, visto que tais critérios podem incorrer em injustiça com o candidato em questão, bem como prejudicar o processo democrático da eleição e o direito assegurado aos cidadãos pela Constituição de garantia de informações de forma transparente e igualitária".

O petista argumenta que, levando em conta as margens de erro, Padilha teria até 8% nas pesquisas. No último Datafolha, ele registrou 4%. Em discurso, Lula, sem citar a Globo, a acusou de fazer "sacanagem" com o candidato.

A emissora disse que os "critérios de cobertura das eleições nacional e de São Paulo são absolutamente os mesmos das eleições de 2010". "Sendo que, por ter um número menor de candidatos em São Paulo, em vez de Padilha ter apenas uma cobertura semanal, tem duas", informou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página