Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma e Alckmin surgem juntos em cartazes espalhados por SP

Publicidade de origem incerta mostra aliança para ampliar metrô

GUSTAVO URIBE MÁRCIO FALCÃO DE SÃO PAULO

Cartazes estampando uma dobradinha entre a presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foram instalados nesta quarta-feira (13) em pontos de ônibus da cidade de São Paulo. Adversários, os dois aparecem lado a lado com a inscrição: "A espera acabou. Até o final de 2014 a extensão do metrô vai dobrar."

A peça publicitária destaca a parceria para ampliação das linhas de metrô da cidade. A imagem também foi distribuída em folhetos nas estações de metrô.

A peça simula propaganda oficial, trazendo os símbolos do governo federal e do governo do Estado. A legislação veda o uso de imagem do governante em propaganda.

PSDB e PT negaram autoria do material. A empresa responsável pelos painéis registrou ocorrência e pediu que a investigação do caso. A campanha do PSDB afirmou que há "crime eleitoral", uso indevido da logomarca do Estado e tentativa de prejudicar a candidatura à reeleição do governador.

O PSDB paulista notificou a Justiça Eleitoral, que pediu ao Ministério Público a abertura de uma ação criminal.

O presidente do PSDB de SP, Duarte Nogueira, afirmou que a propaganda parece um "terrorismo eleitoral". "Estamos tomando todas as medidas necessárias para descobrir o responsável", disse.

Coordenador da campanha de Dilma em São Paulo, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, disse que ficou surpreso, prometeu encaminhar o material para a assessoria jurídica e entrar com medida judicial.

Segundo as pesquisas, Alckmin é favorito para a eleição de outubro, com 54% das intenções de voto. Dilma tem alta rejeição no Estado (47%) e tenta reverter o desgaste.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página