Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tragédia na eleição

Eduardo Campos é enterrado no Recife; despedida ganha ares de ato político

Marina Silva é saudada como candidata Governo de Pernambuco estima que cerca de 160 mil passaram pela cerimônia morte zera o jogo eleitoral, avaliam campanhas

DO RECIFE

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, foi enterrado neste domingo (17), às 18h38, no cemitério Santo Amaro, no centro de Recife.

O cortejo com os restos mortais, que partiu em carro do Corpo dos Bombeiros do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, foi acompanhado por cerca de 160 mil pessoas, segundo estimativas do governo de Pernambuco.

Morto em acidente aéreo em Santos (SP), na quarta-feira, aos 49 anos, o ex-governador de Pernambuco foi sepultado no mesmo jazigo de seu avô, o político Miguel Arraes (1916-2005).

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiveram no velório e foram vaiados. O candidato ao Planalto, Aécio Neves (PSDB-MG), também participou da cerimônia.

A ex-senadora Marina Silva, companheira de chapa de Campos e sua sucessora na corrida presidencial, acompanhou Renata Campos, mulher do candidato, durante o velório e o enterro.

A despedida ganhou ares de ato político com distribuição de bandeiras, jingles executados em carros de som e gritos de "Fora, Dilma!", "Fora, PT!" e "Marina presidente!".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página