Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

TRE-RJ veta candidatura de Cesar Maia para o Senado

Ex-prefeito aguardará julgamento pelo TSE

DO RIO

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro indeferiu a candidatura do ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM) ao Senado na noite da segunda-feira (18).

A candidatura foi indeferida com base na Lei da Ficha Limpa --no caso de Maia, há uma condenação em segunda instância por suposto uso irregular de recursos públicos para financiar a construção da Igreja de São Jorge em Santa Cruz, zona oeste do Rio.

Os responsáveis pela campanha dizem que o candidato continuará com suas atividades normais até que haja o julgamento final no Tribunal Superior Eleitoral.

"É um processo natural dentro do Judiciário. Uma decisão em que não houve unanimidade. Vai se recorrer. E esta decisão do TRE não interrompe a minha campanha ao Senado", disse Maia em nota de sua assessoria.

Balanço divulgado pela Procuradoria-Geral da República nesta terça (19) revela que o Ministério Público Eleitoral impugnou 4,1 mil candidaturas no país. Do total, 497 foram impugnadas com base na Lei da Ficha Limpa.

O Estado com o maior número de impugnações foi São Paulo, com 2.058. Em seguida está Minas Gerais, com 1.308.

Os dois ficam bem acima do número de pedidos em outras localidades. O terceiro Estado em impugnações é Mato Grosso do Sul, com 93.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página