Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Tucano diz que motivos políticos orientam polícia

DE SÃO PAULO

A assessoria do ex-governador José Serra (PSDB) disse que "estranha muito a inclusão do nome dele nesse inquérito às vésperas da eleição, sobretudo depois que o Ministério Público Estadual, e até o procurador-geral de Justiça, arquivaram a mesma investigação".

Segundo nota da assessoria do tucano, "o vazamento desse inquérito neste período eleitoral revela motivação política para produzir artificialmente uma notícia".

A nota afirma que o procurador-geral "reconheceu que Serra atuou de maneira a evitar qualquer cartel quando esteve no governo".

Anteriormente, Serra dissera que defendeu o interesse público ao se opor à medida judicial da Siemens, já que o preço oferecido pela CAF era muito mais baixo.

Serra afirma que não sabia do motivo da intimação da PF até ser procurado pela Folha.

O ex-secretário de Transportes Metropolitanos José Luiz Portella e o ex-presidente do Metrô Sérgio Avelleda não quiseram se pronunciar.

A CPTM afirma que os seus "dirigentes continuam colaborando com os órgãos que investigam as denúncias sobre formação de cartel por parte das empresas que participaram de licitações".

A estatal diz ter "total interesse em apurar os fatos e, constatado o prejuízo, exigir ressarcimento".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página