Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Eleições 2014

Aécio diz possuir 'time mais qualificado'

De olho em avanço de Marina Silva (PSB), tucano busca se colocar como alternativa mais segura de mudança

Candidato lançou, neste sábado (23), programa com ações focadas no Nordeste, região em que Dilma venceu em 2010

DE SALVADOR

Ao lançar seu programa de governo para a região Nordeste, neste sábado (23), em Salvador, o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) afirmou que possui o time "mais qualificado" entre seus concorrentes.

Fazendo um contraponto a Marina Silva (PSB), criticada por aliados do tucano como "sem densidade e preparo", Aécio procurou se colocar como opção segura de mudança ao governo petista.

A ex-senadora assumiu a disputa ao Planalto depois da morte de Eduardo Campos e aparece em segundo lugar nas intenções de voto, tecnicamente empatada com o tucano, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta semana.

"Temos um conjunto de projetos amplamente discutidos com a população. E ninguém tem um time mais qualificado para executá-los", afirmou o tucano.

Questionado sobre a candidata pessebista, Aécio disse ter "um respeito enorme por Marina", mas garantiu estar convencido de que suas propostas são "melhores". "Estaremos no segundo turno."

NORDESTE

O tucano iniciou nesta semana uma ofensiva no Nordeste, onde a presidente Dilma Rousseff (PT) teve frente de cerca de 10 milhões de votos no segundo turno em 2010.

Para conquistar parte do eleitorado da região, Aécio reuniu lideranças locais no lançamento do "Nordeste Forte". O programa prevê ações para cem microrregiões (de até 20 cidades) nordestinas.

Também promete acelerar obras como a Transnordestina e a Ferrovia Oeste-Leste, dobrar os recursos para a educação básica na região, reduzir índices de violência e garantir renda mínima de US$ 1,25 diário por família. O tucano não explicou como pretende atingir este último objetivo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página